Chuvas não atrapalham continuidade das provas campeiras do XVI Rodeio

No segundo dia do XVI Rodeio Internacional de Passo Fundo, nesta quinta-feira,05, a chuva que somou 13 milímetros na cidade, não interrompeu a competição campeira. A pista que foi toda reformada pela Prefeitura para atender as exigências dos tradicionalistas não acumulou água e as provas puderam ser realizadas normalmente. Para o público que visita o Parque de Rodeios a chuva também não é problema. As arquibancadas são cobertas, assim como o palco principal onde acontecem os shows e a praça de alimentação.
Durante todo o Rodeio serão disputadas as provas Crioulaço (duplas) Quarto de Milha, Laço Amador, Laço Aberto, Laço Duplo do Rodeio nas modalidades Força A (7 e 8 armadas) Força B (5 e 6 armadas) e Força C (4 armadas) e Gineteada.
A atual pista de laço também respeita a integridade dos animais, conta com o padrão oficial exigido para as provas tradicionalistas, com “saca laço”, brete de solta, retorno de gado e mangueira para o aparte e para o pernoite dos gados de piquetes. A atual pista conta com um sistema de drenagem que possibilita o escoamento da água acumulada para um local que não inunde as demais áreas campeiras.