Programa Mãos que Ajudam oferece serviços comunitários à Prefeitura

Com o objetivo de oferecer a contribuição de serviços comunitários para Passo Fundo, representantes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, estiveram reunidos com o prefeito Luciano Azevedo nesta sexta-feira, 03, para apresentar o Programa Mãos que Ajudam.
O Programa desenvolve suas ações com apoio do poder público e conta com a mão de obra de voluntários que, na cidade, chegam a 300 pessoas. Entre as ações desenvolvidas estão reformas de escolas públicas, confecção de roupas hospitalares, limpeza de praças e a doação de sangue, entre outras.
Durante o encontro, ficou acertado que a cidade irá integrar o Dia Nacional das Ações, promovido pelo Mãos que Ajudam, previsto para acontecer em 27 de julho. Neste ano, serão feitas doações de sangue pelos voluntários em todo o país. Outra ação prevista é o “Mãozinhas que Ajudam a Terceira Idade”, em outubro, e a doação de 200 cadeiras de roda para o município distribuir aos que necessitam do equipamento. “Passo Fundo é grande e tem muitas demandas, em várias áreas. Queremos uma Prefeitura perto das pessoas e nosso objetivo com este programa é comum, e envolve melhorar a cidade e a vida das pessoas”, disse o prefeito.