Prefeitura assina convênio com a IMED para que Passo Fundo ganhe mais um Curso de Medicina
Este intercâmbio de atividades visa a formação e o desenvolvimento de estudantes, profissionais, educadores e pesquisadores na educação em saúde. A participação do município será voltada para disponibilizar a rede pública de saúde – por meio do SUS – para campos curriculares, além de cenários de práticas que possam integrar o Curso de Graduação em Medicina.
Na próxima semana, estará na cidade a comissão que avaliará a questão estrutural oferecida para a realização do Curso. Os avaliadores têm visita agendada com a direção da instituição na próxima segunda-feira (30). Na ocasião, será conferido o cronograma de trabalho, vistoria nos laboratórios da Faculdade e, também, as dependências do Hospital da Cidade, escolhido como hospital escola, e possível visita ao Hospital Beneficente Dr. César Santos e em duas Unidades Básicas de Saúde(UBS). O grupo ainda se reunirá com os professores. Depois da avaliação, será confeccionado o relatório para o Ministério da Saúde, a fim de buscar a autorização do Curso.
“Estamos otimistas com a possibilidade da autorização do Ministério da Saúde ser positiva em um pequeno espaço de tempo. O ideal seria na primeira quinzena de outubro, mas trabalhamos com a possibilidade de obter a resposta somente em maio de 2014”, justificou o diretor geral da Faculdade IMED, Eduardo Capellari.
O prefeito Luciano Azevedo salientou a presença da Prefeitura de Passo Fundo neste processo. “Estas ações colocam definitivamente nossa cidade como polo de saúde, buscando aprimoramento e qualidade de vida para nossa comunidade. A administração está totalmente atenta e disponível para a concretização rápida da implantação do Curso de Medicina, que qualificará mais profissionais para esta importante área”, frisou.