Uma das principais razões do programa é ensinar a maneira correta de plantar e preparar insumos com sobras orgânicas de forma econômica, utilizando pequenos espaços

Uma das principais razões do programa é ensinar a maneira correta de plantar e preparar insumos com sobras orgânicas de forma econômica, utilizando pequenos espaços. O programa incentiva o cultivo de hortas em casa por meio de sementes e de orientações técnicas dadas por técnicos da secretaria responsável.
“A aceitação do programa está sendo muito boa. É importante dizer que, além de mostrar que é possível consumir alimentos saudáveis, sem agrotóxicos, o Plantando em Casa colabora com o bem-estar das pessoas de uma maneira geral”, declarou o gerente do programa, Juarez dos Santos.
Conforme Juares, para o mês de janeiro a Secretaria tem até o momento 10 solicitações de visitas, que serão feitas a partir do dia 02. “Tendo em vista que em dezembro muitas famílias saem de férias, as próximas visitas técnicas acontecerão em janeiro”, finalizou.
A visita técnica auxilia na escolha do espaço, considerando a qualidade do solo, fertilidade e escolha das culturas apropriadas. Juntamente com a entrega das sementes, é entregue um material explicativo. Para outras informações e agendamento o telefone é o 3311-1193.