Projeto de lei sobre oratória nas escolas é apresentado para Prefeitura
A ação desenvolvida já conta com apoio da Secretaria de Educação. Com o projeto de lei, a ideia é formalizar os trabalhos de oratória nas escolas como uma ação do município, sendo a JCI uma parceira para capacitação, a fim de que mais estudantes sejam integrantes do projeto. “Temos na JCI uma parceira para desenvolver as ações e ajudar que nosso jovens se tornem lideranças positivas e se engajem nos temas sociais”, destacou Peliciolli.
Para o prefeito Luciano, a iniciativa é importante para o desenvolvimento dos jovens. “Sabemos que os projetos de oratórias são transformadores para vida, sendo fundamental para crianças e jovens”, ressaltou.
O secretário de Educação, Edemilson Brandão, também fala sobre o impacto positivo da prática. “As escolas carecem de projetos que criem lideranças construtivas para que os jovens se envolvam com temas interessantes e que possa despertar um futuro engajado, um caminho profissional”, disse.
A Secretaria de Educação se reunirá com os envolvidos no projeto de lei para analisar a proposta, a fim de buscar novas ações que beneficiem a educação. Atualmente, o Projeto Oratória nas Escolas JCI abrange 13 escolas municipais e quase mil alunos entre o 7º e 8ª ano.