Prefeitura renova convênio com a APAS

Prefeitura renova convênio com a APAS

A Prefeitura de Passo Fundo renovou o convênio com a Associação de Pais e Amigos dos Surdos (APAS). O convênio tem como finalidade proporcionar aos alunos surdos da rede municipal de educação um desenvolvimento integral, garantindo o ingresso e a permanência na escola, possibilitando o acesso ao conhecimento, ao trabalho e a qualidade de vida em sociedade.

A parceira prevê que o município, através da Coordenadoria de Educação, encaminhará os alunos portadores de necessidades especiais da rede municipal para atendimento na APAS. A associação deve aplicar os recursos para o desenvolvimento dos alunos, garantindo a permanência nas escolas . Entre as atribuições da APAS, está a oferta de Cursos e Oficinas de Libras e de reforço para disciplinas como matemática, português e inclusão digital, modalidades que serão oferecidas em turno inverso ao turno da aula, na sede da entidade. Os alunos devem estar regularmente matriculados.

APAS

A Associação de Pais e Amigos dos Surdos foi criada em Passo Fundo em 1991. A entidade é dirigida por 12 pessoas que trabalham de forma voluntária. Os professores, tradutores e intérpretes de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), são remunerados com os valores destinados pelo convênio. De acordo com a presidente da associação, Marinez Tomazi Debiasi, a APAS atende cerca de 150 pessoas todos os anos.



Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 9 de maio de 2014.