Passo Fundo presta homenagem às vítimas do Holocausto

Passo Fundo presta homenagem às vítimas do Holocausto



        Passo Fundo foi homenageada nesta sexta-feira com um monumento em memória das vítimas do Holocausto, fato ocorrido durante a 2ª Guerra Mundial, onde nazistas torturaram e tiraram a vida de 6 milhões de judeus.
    Durante o ato de inauguração o prefeito Airton Dipp prestou sua homenagem aos que partiram e aos sobreviventes da tragédia, afirmando que é importante manter sempre viva a história e que Passo Fundo se sente hoje lisonjeada prestando essa homenagem.
     Narrando um pouco de sua história, o sobrevivente, Max Wachsmann Schanzer, nascido na Polônia e que hoje reside em Porto Alegre se emocionou e emocionou a todos os presentes, destacando a satisfação em ver um monumento que homenageia toda sua família também.
      Grande parte da sociedade israelita passo-fundense participou do evento, que descerrou uma placa com texto de Moacyr Scliar. O memorial do Holocausto está situado na entrada do cemitério Israelita de Passo Fundo, localizado no bairro Vera Cruz. O monumento poderá ser visitado pela comunidade com agendamento prévio de horário.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 23 de abril de 2010.