O prefeito Airton Dipp esteve reunido com o secretário de infraestrutura e logística, Beto Albuquerque, para tratar sobre a viabilização de incentivos fiscais

O prefeito Airton Dipp esteve reunido com o secretário de infraestrutura e logística, Beto Albuquerque, para tratar sobre a viabilização de incentivos fiscais para que outras empresas aéreas façam linhas ligando Passo Fundo ao centro do país. Segundo Dipp, uma das empresas que manifestou sólidos interesses é a Azul Linhas Aéreas. A principal condição da empresa é obter incentivo fiscal referente a redução do ICMS para abastecimentos em aeroportos do interior, a exemplo do que já acontece em outros estados da federação.
“Para o Estado a renúncia fiscal é bem pequena, porém para a empresa aérea significa a viabilização de mais um serviço para atender grandes regiões do interior”, afirmou Dipp. Conforme o prefeito, o secretário Beto Albuquerque é favorável ao incentivo e vai trabalhar na sensibilização do governo do estado em relação ao tema.
Dipp aproveitou para solicitar junto ao gabinete dos prefeitos uma audiência com o Governador para conversar sobre este assunto. “ A ampliação de vôos de Passo Fundo não vai atender somente a nossa cidade, mas toda a região. Isso com certeza vai refletir em mais investimentos, indo ao encontro de uma das metas deste governo que é a descentralização de investimentos no estado”, concluiu.