Representantes das academias de Passo Fundo estiveram reunidos com o prefeito Luciano Azevedo
Desde segunda-feira (17) as academias de Passo Fundo estão autorizadas a funcionar com regras rígidas, incluindo uso obrigatório de máscaras, práticas de higienização, equipe reduzida de trabalhadores e limite de alunos/clientes, entre outras exigências. A retomada dessas atividades foi possível em função da manutenção da cidade na classificação de bandeira laranja, no plano de distanciamento controlado do Governo do Estado.
Representantes das academias de Passo Fundo estiveram reunidos com o prefeito Luciano Azevedo nesta terça-feira (18) para discutir ações que possam ser colocadas em prática neste momento de pandemia. Eles solicitaram a ampliação do número de alunos por professor, entre outras medidas que serão avaliadas pelo Município. Uma das sugestões envolve um protocolo de fiscalização conjunta. As próprias academias farão um comitê para auxiliar o poder público a fiscalizar os estabelecimentos.
O grupo que representou as academias elogiou a disposição do prefeito para o diálogo e enfatizou que todos estão empenhados em cumprir as medidas que garantem a segurança de alunos e profissionais.
Para colaborar com as famílias que mais precisam no Município, as academias servirão como pontos de arrecadação de alimentos, em parceria com a Secretaria de Cidadania e Assistência Social, que fará a distribuição.
Estiveram presentes na reunião representante das academias Simbiose, Guerton Academia, Performance e Engenharia do Corpo e os secretários municipais de Esportes, Gilberto Bellaver, de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo Lopes da Silva, e o procurador-geral do Município, Adolfo de Freitas.