Prefeitura suspende Desfile de 7 de Setembro em Passo Fundo

Medida foi adotada após o Governo do Estado anunciar a publicação do decreto de calamidade pública cancelando os eventos em função das ocorrências climáticas e das mortes ocorridas em todo o RS

A Prefeitura de Passo Fundo confirmou, na tarde desta quarta-feira (06), a suspensão das atividades do Desfile Cívico-Militar que ocorreria no município nesta quinta-feira (07), em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. A medida foi adotada após o governador do Estado, Eduardo Leite, anunciar a publicação de um decreto de um calamidade público cancelando os eventos em todo o Rio Grande do Sul em função das ocorrências climáticas, dos prejuízos registrados em centenas de cidades e o número de mortes registrados nos últimos dias devido as inundações.

O cancelamento dos desfiles no Estado também se deu após entendimento entre o gaúcho e o Comando Militar do Sul. Além da Prefeitura, a Liga de Defesa Nacional também se pronunciou ao relação ao cancelamento do Desfile, compreendendo o momento vivido em todos os municípios gaúchos. Para o presidente da Liga, Gilmar Teixera Lopes, a medida é válida em razão da situação em que se encontra o Estado após as fortes chuvas registradas. Apesar do cancelamento do Desfile, o hasteamento das bandeiras, previsto para ocorrer às 8h30min, no Altar da Pátria, na Gare, será mantido.

Durante a manhã desta quinta-feira (07), servidores municipais que atuariam no desfile vão auxiliar no recebimento de doações da campanha Passo Fundo Solidária. “Vamos estar todos mobilizados neste dia para colaborar com a arrecadação e a separação de doações que, posteriormente, serão encaminhadas para as pessoas que mais necessitam”, destacou o prefeito, Pedro Almeida.