Oficina reúne paraguaios e brasileiros no Rodeio

Além do turismo e lazer, o Rodeio Internacional de Passo Fundo tem o propósito de promover aspectos artísticos e culturais. Um desses momentos concretizou-se no espaço dedicado á integração regional. A Escola Estadual Ernesta Nunes, de Carazinho, chegou na tarde de sexta-feira e foi recebida pela coordenação de cultura. Alunos e professores integraram-se ao projeto de intercâmbio cultural, e participaram de oficina de música folclórica. Essas oficinas, constantes de atividades em conjunto com escolas, são para a integração da arte folclórica.
O grupo Paraguaio Ete, bastante entusiasmado com o movimento visto em Passo Fundo, participou deste encontro com a escola de Carazinho. O conjunto folclórico denominado Ete (que significa verdadeiro, autêntico), ensinou várias músicas paraguaias aos gaúchos.
[caption id="attachment_1790" align="alignleft" width="360"]O grupo Paraguaio Ete, bastante entusiasmado com o movimento visto em Passo Fundo, participou deste encontro com a escola de Carazinho. O conjunto folclórico denominado Ete (que significa verdadeiro, autêntico), ensinou várias músicas paraguaias aos gaúchos.