Após três dias de provas de precisão e saltos do Campeonato Internacional de Paraquedismo, domingo foi de festa no Aaeroclube de Passo Fundo

Após três dias de provas de precisão e saltos do Campeonato Internacional de Paraquedismo, que aconteceu entre quinta-feira, 30 de maio, e sábado, 01 de junho, o domingo, 02, foi de festa no Aaeroclube de Passo Fundo. Neste dia, famílias, crianças e apreciadores do esporte, que formaram um público superior a 1,5 mil pessoas, estiveram no local para assistir a saltos de demonstração de representantes das delegações do Brasil e Cuba, além de conferir as aeronaves, demonstrações de aeromodelismo e passear pelos angares do Aeroclube. Também participaram a Força Aérea Brasileira e o Exército Brasileiro. Os resultados do campeonato já foram divulgados no sábado, quando o passo-fundense, Marcelo Ricci, conquistou o segundo lugar na modalidade individual Latino-Americano e individual brasileiro.
Conforme o diretor da Funzoctur, Daniel Lé, o evento foi positivo para a cidade, pois atraiu a atenção dos moradores locais e da região para o paraquedismo, além de trazer para o município esportistas de diferentes pontos da América do Sul e Central. “ Esta foi a primeira vez que este evento aconteceu em Passo Fundo e esperamos mais atividades como esta em nossa cidade”, comentou.
Durante as provas, 80 atletas do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Cuba, saltaram de uma altura de três mil pés com o objetivo de acertar, na hora do pouso, um alvo do tamanho de uma moeda.