Milhares de fieis participam da missa em homenagem a Maria Elizabeth

Devotos de diversas partes do Brasil, além de Argentina e Uruguai, estiveram neste domingo no Cemitério da Vera Cruz para a tradicional Missa em homenagem a Maria Elizabeth.


Milhares de devotos vindos de diversas partes do Brasil, além de Argentina e Uruguai, estiveram neste domingo no Cemitério da Vera Cruz para a tradicional Missa em homenagem a Maria Elizabeth, marcando os 47 anos de seu falecimento.

O evento acontece anualmente e é promovido pela Prefeiura Municipal através da Fundação Zoobotânica Cultural e de Turismo da Roselândia (Funzoctur). Uma estrutura coberta foi montada em frete ao cemitério com palco e cadeiras para a realização da missa que foi rezada pelo padre José Squinor. Enquanto isso uma fila com centenas de fiéis foi formada desde a Rua Moacir da Motta Fortes até a capela onde Elizabeth está sepultada para que fosse possível entregar oferendas e rezar para a santa.

Segundo o representante da Funzoctur, Paulo Lacorte, chegaram à cidade 80 ônibus vindos de diferentes lugares e a estimativa é que cerca de 5 mil fiéis tenham visitado o local até o final do dia. “Isto ressalta a tradição religiosa que tem Passo Fundo e também fomenta o turismo através da fé”, ressalta.

Maria Elizabeth nasceu em Passo Fundo em 1951 e  foi atropelada no ano de 1965 aos 14 anos, sendo que antes da tragédia ela já havia comentado detalhes de sua morte, além de também ter escolhido a roupa que vestiria em seu velório e o caixão onde seria sepultada. Inclusive a menina teria dito aos pais, já falecidos, que passaria sua festa de 15 anos no céu, e que seria uma rainha. Ela se tornou conhecida por atender os pedidos dos seus fieis.





Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 25 de novembro de 2012.