Cerca de 3 mil devotos da santa popular Maria Elizabeth passaram pelo cemitério da Vera Cruz nesse domingo

Cerca de 3 mil devotos da santa popular Maria Elizabeth passaram pelo cemitério da Vera Cruz nesse domingo, oportunidade que marcou os 46 anos de sua morte com uma missa em sua homenagem. O culto foi promovido pela Prefeitura Municipal via Fundação Zoobotânica Cultural e de Turismo da Roselândia (Funzoctur), e realizado pelo padre José Squinor.
Também participando da missa, o prefeito municipal, Airton Dipp, destacou que por solicitação da comunidade, já determinou que o Executivo encaminhe a cedência de uma área para concessão de uso ali no cemitério, para que a Mitra Diocesana construa futuramente uma Capela.
Maria Elizabeth, foi atropelada no ano de 1965 aos 14 anos, sendo que antes da tragédia ela já havia comentado detalhes de sua morte, além de também ter escolhido a roupa que vestiria em seu velório e o caixão onde seria sepultada. Inclusive a menina teria dito aos pais, já falecidos, que passaria sua festa de 15 anos no céu, e que seria uma rainha. Ela se tornou conhecida por atender os pedidos dos seus fieis.
O diretor da fundação, Antônio Augusto Reveilleau, destacou que a comunidade passo-fundense se envolveu mais uma vez com a missa, ressaltando que o município vem se afirmando cada vez mais como um pólo de turismo religioso. Vieram para Passo Fundo neste domingo devotos vindo de várias cidades, como Pelotas, Rosário do Sul, Quarai, São Gabriel, Caxias, Santana do Livramento, Vacaria, Getúlio Vargas, Santa Maria, Marau, entre outras.
A Prefeitura preparou uma estrutura que recebeu os fiéis durante todo o dia. Muitos foram somente à tarde para visitar a capela em que Maria está sepultada.