Tarso Genro está em Passo Fundo desde a tarde de ontem para a realização da 19ª Interiorização do Governo do Estado.

Nesta manhã o prefeito Dipp recebeu em seu gabinete o governador Tarso Genro juntamente com autoridades do estado e do município. Durante um café informal, Dipp falou sobre o acelerado desenvolvimento de Passo Fundo com a vinda de empresas como Manitowoc, Italac e Ambev e também de outros setores como educação e saúde que são prioridades da atual gestão.
Tarso Genro está em Passo Fundo desde a tarde de ontem para a realização da 19ª Interiorização do Governo do Estado que tem como objetivo se aproximar das comunidades e conhecer as necessidades e demandas específicas de cada região. A cada mês o Governo do Estado transfere sua capital, por um dia, para uma cidade do interior do Rio Grande do Sul, e desta vez a escolhida para sediar o evento foi Passo Fundo.
Os encontros da Interiorização iniciaram as 10h de hoje no Auditório do Colégio Notre Dame Menino Jesus. Durante o dia haverá reuniões onde os secretários poderão apresentar ações nas áreas de agricultura, educação, saúde, infraestrutura, turismo, ciência e tecnologia, justiça e direitos humanos, políticas para as mulheres, desenvolvimento rural, segurança pública, acessibilidade, microcrédito, fomento ao desenvolvimento e trabalho. Durante o evento o Secretário de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, também entregará, formalmente, o projeto final de duplicação da ERS-324 que liga Passo Fundo a Marau.
Paralelas ao encontro, aconteceram nos dias 21 e 22 as oficinas do Gabinete Digital com o objetivo de mostrar o potencial da internet na mobilização da sociedade para assuntos de interesse público. Os participantes das oficinas estão hoje realizando a cobertura da Interiorização através da internet e, assim, colocando em prática o que foi aprendido nos últimos dois dias.
Para o prefeito Dipp, é uma honra estar recebendo os representantes do governo do estado em Passo Fundo. Segundo ele isso é muito importante para que o governo analise os potenciais da cidade e possa liberar mais recursos essenciais ao desenvolvimento.