O vice-presidente do grupo Manitowoc, Lawrence Weyers e o diretor-presidente da Manitowoc no Brasil, Mauro Nunes da Silva, visitaram o município nesta quinta-feira

O vice-presidente do grupo Manitowoc, Lawrence Weyers e o diretor-presidente da Manitowoc no Brasil, Mauro Nunes da Silva, visitaram o município nesta quinta-feira, para conferir o andamento das obras e das contratações de novos funcionários para a indústria americana de guindastes. Eles também conferiram a situação da liberação da licença ambiental junto à Fepam para as instalações.
Os diretores constataram o avanço nas obras, se reuniram com funcionários e ajustaram alguns pontos administrativos com o prefeito, Airton Dipp, antes da próxima visita à Passo Fundo, que será na segunda semana de janeiro.
Segundo Dipp, a visita que antecede a inauguração da empresa, será também para fazer o convite oficial a presidente da república, Dilma Roussef e o governador do Estado, Tarso Genro . A inauguração será no dia 31 de março de 2012.
Até agora a empresa já contratou 30 funcionários, entre engenheiros e técnicos, além dos que já trabalham na construção da empresa.
O grupo, que está investindo R$70 milhões na fábrica de Passo Fundo, já tem três unidades nos Estados Unidos e fábricas na China, Índia, Rússia, Eslováquia, França, Itália e Portugal. Além de operar no segmento de guindastes, a Manitowoc também opera na produção de equipamentos para cozinhas industriais e refeitórios.