Nota

Classificação de Passo Fundo no mapa de Distanciamento Controlado

No fim da tarde de hoje (22), o Governo do Estado divulgou o mapa definitivo de Distanciamento Controlado. Passo Fundo, assim como outras 300 cidades de 11 regiões, foi mantida em bandeira preta. No entanto, devido ao sistema de cogestão, poderá adotar protocolos de vermelha.

O momento é caracterizado pelo aumento dos casos ativos e alta taxa de ocupação de leitos hospitalares. Por isso, é necessário que os cuidados de prevenção à Covid-19 sejam intensificados e cumpridos por todos.

Nas próximas horas, o Estado deverá publicar o decreto contendo as restrições que deverão ser adotadas pelos municípios de acordo com as suas classificações a partir desta terça-feira (23). Uma das definições é que, até o dia 1° de março, estarão suspensas as atividades em lugares públicos e privados entre as 20h e 5h.

A Prefeitura está tomando providências para enfrentar a situação. Junto com o Hospital São Vicente de Paulo, o Município anunciou a criação de mais 10 leitos de UTI para tratamento de pessoas com Covid-19. Ainda, a Secretaria de Saúde trabalhará em um plano de expansão das unidades de triagem e atendimento de pessoas com sintomas da doença.

Outra ação será o reforço nas fiscalizações para combater as aglomerações. Desde o ano passado, uma força-tarefa, com apoio da Brigada Militar e Polícia Civil, busca garantir o cumprimento dos decretos.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 22 de fevereiro de 2021.