Ônibus Lilás estará em Passo Fundo

Objetivo é orientar e prestar atendimento a mulheres vítimas de violência

A partir das 13h30 de segunda-feira (30), estará na Praça da Cuia, em frente à Catedral, o Ônibus Lilás. O projeto, que roda o Rio Grande do Sul, leva informações sobre prevenção à violência contra a mulher e presta atendimento a vítimas.
Conforme explica a coordenadora da Mulher, Eni Hanauer, ao participar da ação, o objetivo do Município é acolher as mulheres e falar sobre os serviços e a rede de atendimento de proteção existente no município. “Nós temos uma rede bem estruturada, que conta com a Coordenadoria da Mulher, casa de apoio, Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS), Delegacia da Mulher, entre outros espaços, para receber as mulheres em situação de violência”, destaca, enfatizando que a atividade se torna ainda mais necessária neste momento, uma vez que, durante a pandemia, muitas mulheres deixaram de procurar apoio.
O Ônibus Lilás foi projetado para ser uma unidade de atendimento móvel. Com a presença de profissionais das áreas de serviço social, psicologia, atendimento jurídico e segurança pública, ele é equipado com salas fechadas que garantem a privacidade das vítimas.
A ação faz parte dos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher. Para receber as mulheres, serão tomados todos os cuidados necessários em relação ao coronavírus, como o distanciamento e a disponibilização de álcool gel.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 27 de novembro de 2020.