Encontro debate violência contra a mulher

Encontro debate violência contra a mulher

Um encontro promovido pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria da Mulher, Projur Mulher/UPF, Aldeia Sul e Rádio Uirapuru, serviu para conscientização sobre a importância do debate acerca da violência e divulgação de ações voltadas para a mulher.

Na ocasião, foi debatido o livro “É pensando nos homens que eu perdoo aos tigres as garras que dilaceram”, com a presença dos autores. A obra é, segundo um dos organizadores, o jornalista Ivaldino tasca, um resgate histórico sobre a violência contra a mulher. Para Tasca, a questão da violência é uma construção histórica e cultural, que acontece em todo o planeta e precisa ser desconstruída. O livro destaca a opinião e a abordagem sobre a violência, na visão de uma delegada de polícia, uma advogada e professora de direito, um historiador, uma artista plástica e dois jornalistas. Lançada no mês da mulher, a obra pretende contribuir para essa desconstrução, afirma o organizador.

O evento contou a presença das Mulheres da Paz e representantes de secretarias municipais. Houve distribuição de folhetos explicativos sobre o Dia da Mulher e divulgação das demais ações a serem desenvolvidas pela Prefeitura, através da Coordenadoria da Mulher. “É importante que todas as mulheres procurem as unidades de saúde no próximo dia 23, para a coleta de exames preventivos”, destacou Eni Hanauer, coordenadora da Mulher. A atividade contou ainda com a apresentação do programa “Repórter do Povo” da Rádio Uirapuru, ao vivo, da Praça central da cidade. A programação do mês da mulher segue até o dia 27 com exposições, conferências e palestras.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 14 de março de 2013.