Como parte das comemorações dos 168 anos de Passo Fundo, a Prefeitura realizou nesta quinta-feira (7) uma solenidade para homenagear entidades, empresas e instituições que ajudaram a construir a história da cidade […]

Como parte das comemorações dos 168 anos de Passo Fundo, a Prefeitura realizou nesta quinta-feira (7) uma solenidade para homenagear entidades, empresas e instituições que ajudaram a construir a história da cidade e contribuíram para o seu desenvolvimento econômico, cultural e social.
O prefeito Pedro Almeida destacou que reconhecer essas trajetórias é também reafirmar os valores que fortalecem Passo Fundo. “Cada uma dessas instituições representa um capítulo da nossa história. Ao homenageá-las, celebramos o que temos de melhor: o comprometimento das pessoas com o bem comum, com a educação, com a cultura, com o cuidado ao próximo. Os 168 anos de Passo Fundo são feitos por essas histórias que seguem inspirando o nosso presente e o nosso futuro”, pontuou o prefeito.
A cerimônia ocorreu na sede da Academia Passo-Fundense de Letras. Foram entregues placas de reconhecimento como forma de valorizar trajetórias marcadas pela dedicação à comunidade, pelo empreendedorismo, pela preservação da identidade regional e pela promoção da cultura.
Os homenageados foram: os 150 anos da Imigração Italiana, destacando a importância da etnia na formação cultural e econômica da cidade; 85 anos da Biblioteca Municipal Arno Viuniski, referência no incentivo à leitura e ao conhecimento; 75 anos do Grupo Grazziotin, símbolo de empreendedorismo e geração de empregos; 65 anos da EMEF Wolmar Salton, instituição que forma gerações de passo-fundenses; 45 anos da RBS TV Passo Fundo, reconhecida pelo compromisso com a informação regional; 45 anos da Atlântida Norte Gaúcho, levando informações, música e entretenimento para a comunidade; 35 anos do Baillar Centro de Danças, pela dedicação à arte e à formação de talentos; 20 anos da Be8, empresa inovadora na área de energia e sustentabilidade; 20 anos do 3º Batalhão de Polícia de Choque, pela atuação em prol da segurança pública; 10 anos do Clube da Dança, por promover integração e bem-estar por meio da cultura.