Evento ocorre no dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha

A Prefeitura de Passo Fundo, por meio da Coordenadoria de Promoção à Igualdade Racial, realiza a roda de conversa “Mulheres Negras Empreendedoras – Inspirando Novos Caminhos”, no dia 25 de julho, data em que se celebra o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, a partir das 19h30, no Espaço Cultural Timbre & Cia.
O evento será um espaço de troca, acolhimento e fortalecimento de trajetórias femininas no empreendedorismo negro. Mulheres negras da cidade e região vão compartilhar suas experiências, estratégias de superação, desafios e conquistas no mundo dos negócios. A proposta é criar um ambiente de inspiração mútua, aprendizado prático e empoderamento coletivo.
Construção de caminhos sustentáveis
A roda de conversa vai abordar temas essenciais como ferramentas de empoderamento financeiro, redes de apoio e a construção de negócios sustentáveis. Para além das falas, o encontro também será um momento de visibilidade para os empreendimentos das participantes. Todas as mulheres negras presentes estão convidadas a divulgar seus negócios, produtos ou serviços.
Segundo a coordenadora de Promoção à Igualdade Racial, Mara Cavalheiro, o encontro é mais do que uma homenagem à data: é uma estratégia de fortalecimento de vozes e de construção de caminhos reais para a autonomia econômica das mulheres negras.
“Queremos que as mulheres negras se reconheçam como protagonistas de suas histórias e tenham cada vez mais oportunidades de empreender com dignidade, rede de apoio e sustentabilidade. Quando uma mulher negra avança, todas avançamos juntas”, afirma Mara.
A coordenadora ressalta que participar do evento é uma oportunidade para trocar experiências com outras mulheres negras que buscam independência financeira, aprender dicas práticas sobre empreendedorismo, fortalecer redes de apoio e criar conexões que impulsionem negócios, além de celebrar a resistência, criatividade e força das mulheres negras na economia.
O evento é aberto ao público e gratuito. A participação é especialmente voltada a mulheres negras que empreendem ou desejam empreender, mas também é uma oportunidade de aprendizado e engajamento para toda a comunidade.