Em um encontro marcado pela retrospectiva sobre sua trajetória e projeções para o futuro, o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, participou nesta quarta-feira (30), no Clube Comercial, da reunião-almoço Personalidades, promovida […]

Em um encontro marcado pela retrospectiva sobre sua trajetória e projeções para o futuro, o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, participou nesta quarta-feira (30), no Clube Comercial, da reunião-almoço Personalidades, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Diante de empresários, líderes comunitários e representantes de entidades, Pedro compartilhou sua trajetória de vida, conquistas da gestão e os desafios para os próximos anos.
Natural de Passo Fundo, Pedro relembrou suas origens, destacando o papel da família, da música e do trabalho na formação de seus valores. “Esses três pilares foram fundamentais para o que sou hoje, tanto na vida pessoal quanto na atuação pública”, afirmou o prefeito, que iniciou sua trajetória profissional como músico antes de ingressar na política.
Durante o evento, Pedro fez um balanço das principais ações do seu primeiro mandato à frente do Executivo municipal (2021–2024). Entre os destaques, mencionou a criação do novo centro de diagnóstico e a ampliação dos leitos no Hospital Beneficente Dr. César Santos, a inauguração de novas escolas e a realização da 10ª edição do Café com Emprego, que oportunizou mais de mil vagas de trabalho.
Ao comentar os primeiros 100 dias da atual gestão, Pedro reforçou o compromisso com a continuidade de projetos estruturantes e ressaltou que o município vive um momento de grande desenvolvimento. “Passo Fundo hoje está entre as seis maiores economias do Rio Grande do Sul. Isso é reflexo do esforço coletivo e da confiança dos investidores e da população”, enfatizou.
Pensando no futuro, o prefeito apontou como prioridades as obras de infraestrutura viária, com atenção especial aos trevos da Caravela e da Santa Marta, além da ampliação dos investimentos no Aeroporto Lauro Kortz, considerado estratégico para o crescimento regional.
Encerrando sua fala, Pedro Almeida reforçou a visão de uma cidade inclusiva, inovadora e feita para as pessoas. “Ser prefeito de Passo Fundo, que é uma referência para todo o Brasil, é um desafio diário. Queremos que a nossa cidade seja de oportunidades”, completou.
O presidente da CDL, Evandro da Silveira, destacou que a cidade passa pela união de esforços entre os setores público e privado, o que resulta em avanços para a comunidade. “A gente tem capacidade e oportunidade de, juntos, construirmos um futuro melhor para a nossa cidade. Estamos juntos neste desafio”.