Passo Fundo serve de modelo para novos gestores

O prefeito Luciano participou da programação do Seminário dos Novos Gestores, promovido pela Famurs

As ações que levam a uma gestão pública eficiente, inovadora e com resultados concretos para a comunidade foram abordadas nessa quarta-feira no painel ";;;Caminhos para um novo Brasil";;;, dentro da programação do Seminário dos Novos Gestores, promovido em Porto Alegre pela Famurs. O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, destacou as medidas implementadas em sua primeira gestão, que deram a ele o maior índice de aprovação popular entre os prefeitos eleitos no Estado.

Luciano lembrou da opção por uma equipe de governo técnica, que trabalha por metas, é avaliada a cada trimestre e cobrada de forma permanente. Aliada a isso, esteve a preocupação em cumprir as promessas feitas durante a campanha, como a revitalização dos espaços públicos, a criação de programas como a Creche Noturna, os investimentos em saúde, entre outras ações. O prefeito lembrou que mesmo antes da crise econômica nacional, foram adotadas medidas para reduzir despesas e evitar desperdício de dinheiro público. ";;;Para se fazer uma boa gestão, é preciso ter coragem para inovar";;;, enfatizou Luciano.

Primeira mulher eleita prefeita em Pelotas, Paula Mascarenhas (PSDB) participou do painel e falou sobre os a avanços e desafios do município. Vice-prefeita na gestão anterior do prefeito Eduardo Leite, ela deu um recado aos novos gestores: ";;;Um bom gestor não teme enfrentar problemas históricos. Não pode ter medo do desgaste político e deve investir no que é prioritário";;;.

Prefeito de Canoas por dois mandatos, Jairo Jorge (PDT) destacou os desafios dos novos gestores, como o enfrentamento dá corrupção, a escassez de recursos e a burocracia. Ressaltou a importância de levar o cidadão para o centro do governo e de cuidar dos detalhes, trabalhando no controle de despesas e, ao mesmo tempo, no aumento da arrecadação.


(Foto: Lívia Stumpf/Famurs)

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 15 de fevereiro de 2017.