O ato aconteceu na noite dessa sexta-feira (16), na Câmara de Vereadores
O Tribunal Regional Eleitoral, por meio da 33ª Zona Eleitoral, realizou a cerimônia de diplomação do prefeito reeleito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, e do vice-prefeito eleito, João Pedro Nunes. O ato aconteceu na noite dessa sexta-feira (16), na Câmara de Vereadores, e também contou com a diplomação dos 21 vereadores eleitos em outubro de 2016.
Presidida pelo juiz eleitoral, João Marcelo Barbiero de Vargas, responsável pela 33ª Zona Eleitoral, a diplomação marca mais um passo histórico na trajetória de Luciano. “Este é um ato simples, mas que significa muito, pois concretiza a vitória de uma eleição limpa e que mostrou que estamos no caminho certo para cuidar de Passo Fundo e das pessoas que aqui moram. João Pedro e eu planejamos quatro anos de muito trabalho e avanços”, disse o prefeito reeleito.
Para o vice-prefeito eleito, João Pedro Nunes, o momento é de comprometimento. “A diplomação é um ato de legalidade e de confiança, que nos faz reafirmar o compromisso com a população de Passo Fundo”, observou.
A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo no dia 1° de janeiro de 2017. A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.
Candidato pela Coligação Juntos por Passo Fundo, Luciano foi reeleito à Prefeitura com 76,22% dos votos, o equivalente a 85.505 votos válidos.