Prefeitura encaminha projeto que reduz CCs

Redução é de 15% dos cargos em comissão

Dando sequência às medidas de gestão que visam reduzir despesas e adequar o Município ao momento econômico vivido pelo país, a Prefeitura de Passo Fundo encaminhou nesta terça-feira (06) à Câmara de Vereadores um projeto de lei que reduz em 15% os cargos em comissão (CCs). A chamada mini reforma administrativa havia sido anunciada pelo prefeito Luciano Azevedo na segunda-feira, quando ele esteve no Legislativo para comunicar as ações pretendidas aos parlamentares.

Atualmente, Passo Fundo é um dos municípios de médio porte que possuem o menor número de CCs. O projeto prevê a extinção de 22 cargos, o que irá gerar uma economia anual de cerca de R$ 850 mil.

Luciano enfatizou que esta é a primeira etapa da reforma e que os estudos terão continuidade. Não estão descartadas, segundo ele, novas readequações. “Estamos permanentemente avaliando os serviços para verificar em quais áreas podem ser feitos ajustes que tornem a estrutura pública mais produtiva, sem prejuízo à população”, destacou o prefeito.

A secretária de Administração, Marlise Soares, explicou que o projeto é resultado de estudo feito para apontar os cargos que poderiam ser extintos, com substituição de funções. Desde o início da atual gestão, está sendo feito esforço para reduzir despesas. Algumas das ações que já produziram resultados positivos e economia ao Município foram a redução de horas extras, gastos com diárias e manutenção do turno único em algumas secretarias.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 6 de outubro de 2015.