Estrutura especial recebeu público

Em uma bonita manhã de sol as arquibancadas estiveram lotadas ao longo da Avenida Sete de Setembro, para o tradicional desfile em comemoração ao Dia da Pátria. Pracinhas da Força Expedicionária Brasileira, que estiveram em combate na Segunda Guerra Mundial, abriram o desfile, que em seguida teve os alunos do Colégio Tiradentes representando a Brigada Militar. O projeto Bombeiro Mirim, realizado em parceria com a Prefeitura de Passo Fundo também esteve presente, dando sequência às homenagens.
O Exército Brasileiro marcou presença com o pelotão do Alegrete, que aqui esteve representado por um contingente formado principalmente por soldados com origem em Passo Fundo e região. A Guarda Municipal de Trânsito desfilou com motos e caminhonetes, viaturas novas entregues nesse ano para o trabalho de cuidado e orientação ao trânsito. Logo depois o desfile teve continuidade com a Polícia Rodoviária Federal.
Desfilaram ainda grupos de escoteiros, alunos da APAE e escolas estaduais. Os grupos da terceira idade também estiveram presentes, dando ênfase ao programa Terceira Idade Digital, da Prefeitura de Passo Fundo. As escolas municipais seguiram o desfile, com destaque para a EMEI Menino Deus Professor Bandana, que é homenageada na Semana da Pátria 2015 de Passo Fundo.
“O desfile marca uma série de homenagens importantes e muito bonitas. Mas cada 7 de Setembro nos dá também a oportunidade de reflexão, sobre a pátria e a nação que construímos. Essa reflexão é fundamental para todos nós brasileiros”, destacou o prefeito Luciano Azevedo.
Nesse ano, em virtude das obras para a construção do novo Parque da Gare, o desfile aconteceu em sentido inverso, tendo a concentração na Avenida Presidente Vargas e o final na Rua Coronel Chicuta, com uma estrutura especial, montada ao longo da Avenida Sete de Setembro para receber o público e o desfile das entidades.
O presidente da Liga da Defesa Nacional – Núcleo Passo Fundo, Gilmar Teixeira Lopes, destacou o empenho para organizar o evento.“O apoio da Prefeitura em relação ao desfile foi muito importante e possibilitou mais tranquilidade e conforto a todos os visitantes”, concluiu.