Ordem de serviço foi assinada na segunda-feira pelo prefeito

Os passo-fundenses já podem ver os primeiros serviços de revitalização do Novo Parque da Gare. A ordem de serviço foi autorizada pelo prefeito Luciano Azevedo nessa segunda-feira (6), sai do papel e estabelece um cronograma de trabalho.
Na manhã dessa terça-feira (7), as equipes da prefeitura realizaram o processo para iniciar o fechamento do local, que será isolado com tapume para proporcionar mais agilidade e segurança para a obra. Também iniciará nesta semana a estrutura para o canteiro de obras, que serve como alojamento para a equipe da empresa responsável pelos serviços.
Além disso, a limpeza do terreno onde será o estacionamento e o novo prédio da Feira do Produtor deve ser concluída em um breve período para, posteriormente, receber a topografia do terreno.
Semanalmente, a equipe de trabalho da Prefeitura de Passo Fundo, formada por profissionais da Secretaria de Planejamento (SEPLAN), realizará uma reunião com a empresa responsável pela execução da obra, a fim de garantir o bom andamento dos serviços.
Atenção para o trânsito
Os moradores que moram próximo ao Parque da Gare e transitam pelo local devem estar atentos à movimentação de máquinas pesadas e ao estacionamento. Devido à proporção da obra, que será fechada com tapumes, não haverá mais estacionamento na Avenida Sete de Setembro, ao redor do local. De acordo com o estudo, a medida é necessária para garantir o fluxo de veículos.
A obra
Com investimento de R$ 8 milhões, através de recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), emenda parlamentar do deputado Beto Albuquerque e verba própria da Prefeitura de Passo Fundo, o Novo Parque da Gare deve ser concluído em um ano.
A obra é mais uma das ações do governo municipal para recuperar locais públicos para comunidade, coma intenção de trazer mais saúde, lazer e qualidade de vida para todos.