Prefeitura amplia parceria com a Emater

Prefeitura amplia parceria com a Emater

A Prefeitura de Passo Fundo anunciou a ampliação do convênio com a Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER/RS), a fim de proporcionar mais investimentos no interior do município.

A declaração foi feita pelo prefeito Luciano Azevedo durante a posse da gerência regional da entidade em Passo Fundo, na manhã dessa quinta-feira (19). Os agrônomos Oriberto Adami e Cáudio Dóro assumiram a gerência regional da EMATER/RS-Ascar como gerente e gerente adjunto, respectivamente.

Para o prefeito Luciano, a Prefeitura é parceira, solidária e tem compromisso de estar sempre junto com a entidade. “Não há no Estado nenhum órgão tão importante para os municípios e os cidadãos como a EMATER. Por isso, vamos aumentar o investimento para a entidade nos próximos dois anos”, ressaltou o prefeito, que ainda destaca o trabalho fundamental realizado no interior do município, ações agregadas aos investimentos da Prefeitura com novos maquinários e a aplicação do Imposto sobre Propriedade Territorial Rural (ITR) para as comunidades do interior.

Os novos representantes da gerência regional ressaltaram a importância da parceria com o município e o desafio de atender as necessidades do agricultor. Apenas a região administrativa da Emater/RS-Ascar Passo Fundo é composta por 40 municípios.

O presidente da EMATER/RS, Clair Tomé Kuhn, também prestigiou a solenidade de posse com o comprometimento de ampliar o alcance da entidade e a qualidade dos serviços na área rural, além de levar os princípios da EMATER para os centros urbanos.

O convênio entre Prefeitura e EMATER/RS-Ascar é estabelecido através de um conjunto de esforços recíprocos para realização de um programa educativo aos produtores agropecuários e suas famílias, através de assistência técnica e extensão rural. A iniciativa também visa a disseminação de conhecimento científico, de natureza técnica, econômica e social, com o objetivo de trazer mais produtividade e qualidade para o interior e, assim, contribuir com a produção agropecuária e melhores condições no meio rural.




Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 19 de fevereiro de 2015.