O ato aconteceu na manhã dessa quarta-feira (14), com a presença de secretários municipais, do presidente do clube, membros da diretoria e conselho e ex-jogadores

O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, assinou a lei que autoriza a concessão de uso do Ginásio Vitor Matheus Teixeira, o Teixeirinha, ao Sport Club Gaúcho.
O ato aconteceu na manhã dessa quarta-feira (14), com a presença de secretários municipais, do presidente do clube, Gilmar Rosso, membros da diretoria e conselho e ex-jogadores. Foi mais um passo para a utilização e exploração de uso do Ginásio Teixeirinha. Após análise da Prefeitura e aprovação do Conselho de Desenvolvimento Social de Passo Fundo (CDSPF), bem como a aprovação da Câmara de Vereadores, o Gaúcho tem 30 dias para apresentar um projeto de revitalização do ginásio.
Luciano destacou que essa é a penúltima etapa do processo, que começou com o edital público, disponibilizando a participação de pessoas físicas ou entidades, e culminará com a apresentação do projeto de revitalização por parte do Sport Clube Gaúcho. “Publicamos o edital, dando transparência ao processo e tivemos a participação do Gaúcho que se mostrou interessado em administrar o ginásio. Aguardamos agora o projeto para autorizar o contrato de concessão, para que já possam iniciar as obras para recuperação”, disse.
O presidente do gaúcho, Gilmar Rosso, afirma que os responsáveis já estão trabalhando no projeto de revitalização do Teixeirinha, que deverá ser utilizado inicialmente como local fechado para treinos. “É um bem público de toda a cidade. Vamos recuperar e ele continuará sendo de todos. O Gaúcho passa de time de futebol a um clube moderno, com um ginásio funcional”, frisou Gilmar.
O investimento do clube no ginásio deve ultrapassar os R$ 2 milhões. A concessão é válida por um período de 20 anos.