Diante do anúncio de cancelamento de voos diretos entre Passo Fundo e Porto Alegre pela Azul, a Prefeitura realizou uma reunião de mobilização para reverter a suspensão
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo Lopes da Silva, o momento é importante para mostrar a força de Passo Fundo e região. “Precisamos liderar esse movimento para que Passo Fundo e toda e região não seja prejudicado com o cancelamento de voos diretos entre Passo Fundo e Porto Alegre. Temos um grande número de passageiros nessa rota e uma movimentação crescente em nosso aeroporto”, ressaltou o secretário, que também lembrou da futura melhoria da estrutura com o projeto do novo aeroporto, já anunciado.
A medida foi anunciada pela Azul em decorrência do início de funcionamento de uma nova ligação entre Porto Alegre e Curitiba a partir do próximo ano, bem como a inauguração da ligação entre Passo Fundo e a capital paranaense. A ação foi justificada como estratégica, principalmente pela maior conectividade em Curitiba e a possibilidade de transportar mais clientes.
Desta forma, a operadora oferece para Passo Fundo uma nova frequência até a capital gaúcha, mas com conexão, através da ligação diária e direta entre Passo Fundo e Curitiba e Curitiba a Porto Alegre.
As mudanças passam por aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Até o momento, a administração municipal não foi notificada oficialmente.