GSI deve investir mais de 18 milhões em unidade de Passo Fundo
O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, recebeu nessa quarta-feira (13), a visita de diretores da Multinacional GSI, que confirmaram a instalação de uma nova unidade da empresa no município. A GSI, empresa de armazenagem da multinacional de máquinas e equipamentos agrícolas AGCO, funcionará na antiga fábrica do Bertol, localizada na saída para Ernestina.
O prefeito Luciano Azevedo reafirmou o compromisso e o apoio que a administração municipal tem dado para as empresas locais e que vem para a cidade. “Comemoramos a vinda da GSI e não mediremos esforços para, dentro do possível, auxiliar e ajudar a empresa a se consolidar e ser nossa parceira no desenvolvimento econômico de Passo Fundo”, concluiu.
Conforme o diretor-geral da GSI, Piero Abbondi, após os trâmites burocráticos, liberação ambiental e instalação de sistemas de informática, a unidade deverá entrar em funcionamento. “Estamos ansiosos. Acreditamos que num curto espaço de tempo já poderemos operar com a unidade de Passo Fundo. É o maior investimento da empresa na América do Sul”, disse. Ele também falou ao prefeito que a expansão da empresa no município gerará um investimento de aproximadamente R$ 18 milhões, entre equipamentos, adequações do prédio e a contração de mais novas vagas de emprego, em torno de 60.
A nova unidade, que em seu início operará com 30 funcionários, deverá ser um centro logístico, com montagem, preparação, embalagem e expedição de produtos para toda a América do Sul.
O diretor de vendas e Marketing, Ivo Oltramari, afirmou no encontro que a hospitalidade e o dinamismo tradicional no trato com os empresários foi definitivo para instalação da unidade. “São atitudes que nos encorajam para avançar com os próximos passos da empresa na cidade”, finalizou.