Projetos Especiais e Captação de Recursos: setor amplia desenvolvimento

Projetos Especiais e Captação de Recursos: setor amplia acesso ao desenvolvimento do município

A Secretaria Extraordinária de Projetos Especiais e Captação de Recursos da Prefeitura de Passo Fundo foi criada para ampliar o acesso às fontes de recursos, buscando o desenvolvimento do município. O setor já encaminhou projetos importantes para o município desde a sua criação.

Um desses projetos, foi o PAC Pró Transporte, que viabilizou R$ 52 milhões para pavimentação, canalização e acessibilidade em 25 bairros da cidade. “Este é o maior volume de recursos disponibilizados na história de Passo Fundo”, contou o secretário extraordinário, Édison Nunes. O secretário destaca ainda, a construção de duas escolas municipais, que já tem recursos aprovados para os projetos. Uma delas, será construída no Bairro Santa Marta e terá capacidade para 550 alunos do ensino fundamental. A outra, no Loteamento Morada do Sol, vai criar vagas de educação infantil para 240 crianças. Outro projeto já anunciado pela Prefeitura é o Centro de Iniciação ao Esporte, que será construído na Vila Donária.

O secretário extraordinário, Édison Nunes, afirma que está contente com o andamento dos trabalhos. “Toda a equipe tem se esforçado para que a cidade se torne cada vez melhor. Buscamos os recursos necessários para concretizar as obras com o objetivo de melhorar a cada dia, a vida dos passo-fundenses”, declarou.

“Este setor é de grande relevância para nossa administração, pois trata de forma técnica e organizada da busca de mais recursos para a cidade”, destacou o prefeito Luciano Azevedo.

Outros projetos importantes para o município foram encaminhados pelo setor, como por exemplo: implantação de um Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher; revitalização da Praça Tochetto; construção de um ginásio coberto no bairro São Cristóvão; modernização do estádio Fredolino Chimango, entre outros.

A Secretaria contas com quatro funcionários, além do secretário extraordinário, Édison Nunes, e de um funcionário cedido pela Caixa Econômica Federal que auxilia tecnicamente nos processos de operacionalização.


Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 11 de julho de 2014.