O anúncio do investimento, que será feito pela Prefeitura e pela Companhia Corsan, foi feito na tarde dessa quinta-feira (03). Serão investido mais de R$ 122 milhões

O anúncio do investimento, que será feito pela Prefeitura e pela Companhia Corsan, foi feito na tarde dessa quinta-feira (03). O prefeito Luciano Azevedo e o diretor-presidente da Companhia Corsan, Arnaldo Dutra, assinaram o contrato de financiamento que garantirá R$ 58 milhões para ampliação do sistema de esgotamento sanitário na bacia do Pinheiro Torto, que proporcionará o aumento do índice de cobertura de esgoto tratado para acima de 70% no município. Ainda, no ato, foi entregue o edital de execução do reservatório de 500 metros cúbicos e ampliação e substituição de redes de abastecimento de água em Passo Fundo.
“Temos uma relação institucional de respeito e produtividade junto a Corsan. São investimentos importantes para o saneamento da cidade, que trará obras que melhorarão a qualidade de vida das pessoas, gerando mais saúde”, lembrou Luciano, que também anunciou a criação de um Comitê Gestor com integrantes da Prefeitura e Corsan, para gerenciar as ações da área dentro de Passo fundo.
O diretor-presidente da Companhia Corsan, Arnaldo Dutra, destacou os avanços da companhia quanto ao serviço de abastecimento no Estado ao longo dos anos. “Vivemos um novo momento, de gestão associada. Universalizar o esgotamento sanitário é o desafio deste processo que irá até 2018, quando queremos ter atingido 70% do município”, frisou Arnaldo.