Diretoria da Corsan visita vice-prefeito Juliano Roso
“A reunião foi muito positiva. Temos uma parceria com a Corsan e através desse encontro fortalecemos essa parceria, sempre com a finalidade de realizar obras em benefício da população de Passo Fundo”, declarou Juliano.
Entre os assuntos, está a criação de um Comitê Gestor das obras do PAC, sendo que o município foi contemplado, recentemente, com R$ 52 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2, para a realização de obras de infraestrutura. Segundo o vice-prefeito Juliano Roso, a Corsan também foi contemplada com recursos do PAC e o Comitê Gestor permitirá um melhor acompanhamento das obras realizadas na cidade.
Outro assunto abordado durante o encontro foi o Programa Água Legal, que prevê convênio com o município para levar água em áreas de ocupação ou que necessitem de regularização fundiária. O programa já foi adotado pelo município de Alvorada e Passo Fundo seria a segunda cidade a implantar. Ainda, a Corsan colocou à disposição do município dois caminhões para esgotamento de poço negro, chamados caminhões de sucção.