Prefeitura faz homenagem ao médico oncologista Paulo Marcelo Hoff

Na oportunidade, Luciano aproveitou para prestar homenagem com a medalha “Gran Mérito Fagundes dos Reis” ao doutor Paulo Marcelo Hoff, especialista em Oncologia

A abertura das comemorações dos 100 anos do Hospital da Cidade iniciou na noite dessa quinta-feira (6). A data de aniversário do centenário, dia 20 de julho, será celebrada com a inauguração do Centro de Oncologia e Hematologia, que possibilitará aumentar em 40% os atendimentos a pacientes com câncer. A unidade está localizada no 8º do Hospital e terá 15 leitos e 15 posições para tratamento com quimioterapia.

O prefeito Luciano Azevedo esteve no evento e ressaltou a importância para comunidade do Hospital da Cidade, que se moderniza e revigora constantemente. ”Instituições não existem sem as pessoas, elas existem feitas pelas e para as pessoas. O Centro Oncológico é prova disso, uma conquista dos esforços de muitas pessoas”, falou.

Na oportunidade, Luciano aproveitou para prestar homenagem com a medalha “Gran Mérito Fagundes dos Reis” ao doutor Paulo Marcelo Hoff, especialista em Oncologia. O médico foi morador por muitos anos da cidade e recebeu o título de hóspede oficial do município, entre suas ações, contribuiu com estudos e palestras sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) e tratamentos do Câncer e seus avanços.

“Queremos que o doutor Paulo Marcelo, um dos especialistas mais conceituado mundialmente em Oncologia, seja um embaixador da cidade para apresentar Passo Fundo e mostrar a medicina de ponta, além dos nossos profissionais. E, desta forma, nos ajude a enriquecer ainda mais nossa área de saúde”.

O médico Paulo Marcelo agradeceu o reconhecimento e se colocou à disposição para auxiliar o município em novas conquistas e projetos na saúde. “Fico muito feliz e emocionado por esta homenagem e estou junto com Passo Fundo em tudo que puder ajudar”, disse.

O administrador do Hospital da Cidade, Luciney Bohrer, ressalta que a inauguração do Centro de Oncologia é apenas um excelente começo para marcar os festejos de 100 anos da entidade hospitalar em 2014. “Vamos trazer novas opções e novos tratamentos de qualidade para todos os passo-fundenses que procuram o nosso serviço, que é o maior em quimioterapia do interior do Estado”, finalizou.



Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 7 de fevereiro de 2014.