Clássico do futebol relembrará vida esportiva dos anos 80 durante a Semana de Passo Fundo
Ex atletas dos times Gaúcho e 14 de Julho, que marcaram a vida esportiva de Passo Fundo durante a década de 1980, realizarão um jogo comemorativo aos 156 anos da cidade, em um clássico que irá acontecer no próximo domingo, 04, às 14h, no Estádio Vermelhão da Serra. A promoção é da Prefeitura, através da Secretaria de Desporto e Cultura.
Foram escalados para jogar pelo Gaúcho: Joares Rochemback, Sergião, Jair, Marauzinho, Adair Bica, Méquinha, Luisão, Mario Tito, Sergio Pontes, Larri, Cabecinha, Cabide, Zé Ricardo, Luis Carlos, Adilio, Regis, Marcos Jacaré, Caio, Toco e Benhur.
Representando o time 14 de Julho devem jogar: Osmar Orso, Lara, Jairo, Arno, Julião, Miguel dos Santos, Canhoto, Ademir Souza, Luis Otávio, Deco, Loreno, Luis Fernando, Dorval, Saul Custódio, Santarém, Claudinho, Duarte, Carlão, Bortolon, Tomé, Ademir Leitardhe e Irineu. O 14 de Julho encerrou suas atividades há mais de 30 anos, dando origem ao Esporte Clube Passo Fundo.
“Este é um clássico que deixou muita saudade, sendo que ainda contamos com remanescentes da torcida do 14 de Julho pela cidade. Será um momento importante, especialmente para os saudosistas”, disse o coordenador municipal de Esportes, Leonardo Tamagnone. A intenção da Prefeitura é que este tipo de evento ocorra anualmente na cidade.
Para o clássico Gaúcho e 14 de Julho não haverá cobrança de ingresso. A portaria estará recebendo alimentos não-perecíveis, daqueles que tiverem interesse em fazer a doação.