IGP solicita ao município área para construção da sede regional

IGP solicita ao município área para construção da sede regional

A possibilidade da doação de área, por parte do município, para construção da sede do Instituto Geral de Perícias-IGP em Passo Fundo foi discutida nesta segunda-feira, em reunião entre o o prefeito Luciano Azevedo, a Coordenadora Regional do IGP, Rita de Cássia, o Diretor técnico do Departamento de Perícias, Rogério Saldanha e o vereador Marcio Patussi (PDT).

Segundo a coordenadora Regional do Instituto, Rita de Cássia, é importante que área disponibilizada tenha boa localização e espaço aproximado de 2.000 metros para abrigar o Instituto Médico Legal-IML (que hoje funciona na Universidade), departamento de identificação e outros setores do instituto.

“Atendemos quase 150 municípios, totalizando um milhão de pessoas, e precisamos de uma infraestrutura melhor. Uma sede, além de centralizar as ações, otimizaria os custos do Instituto”, afirma a coordenadora.

O prefeito Luciano Azevedo reconheceu a necessidade das instalações e disponibilizou-se a ajudar. “Vamos aguardar a identificação da área e as condições necessárias para estudar a viabilidade de atender a reivindicação”, declarou.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 23 de julho de 2013.