Passagens: prefeito recebe estudantes

Estudantes secundaristas, protestaram na manhã de hoje (quarta) contra um possível reajuste nas passagens urbanas em Passo Fundo. O grupo veio a pé pela Avenida Brasil. Em frente a prefeitura agitaram cartazes e solicitaram uma audiência com o Prefeito.
Um grupo de sete estudantes, representando as escolas estaduais Fagundes dos Reis e EENAV foi recebido pelo prefeito Airton Dipp. Liderados pelo estudante Filipe Mocinho, disseram que o movimento visa o apoio do poder público para barrar o aumento da passagem urbana. Justificaram ao Chefe do Executivo porque entendem que os valores devem permanecer como estão. O aumento no valor da tarifa é uma solicitação das empresas que fazem o transporte coletivo na cidade
O prefeito Airton Dipp, entendeu como salutar a manifestação dos estudantes, mas fez questão de clarear, que o aumento da tarifa quando acontece, além de somar índices acumulados, cobre custos de combustível, manutenção da frota, salários dos funcionários. Ponderou também que numa análise entre cidades do porte de Passo Fundo, a nossa tem a tarifa menor. A avaliação do custo das tarifas acontecerá em audiência pública com o Conselho Municipal de Transporte no dia 14 às 19 horas. Os dados apresentados pelo Conselho servirão para orientar o prefeito na decisão sobre o valor final da passagem.
O prefeito ficou satisfeito com a avaliação dos estudantes que elogiaram o serviço de transporte da Companhia Codepas, empresa implantada por Dipp em sua primeira edição. Concluindo, disse que a melhor forma de baratear o custo da passagem é através do volume de passageiros transportados por quilômetro rodado.