Prefeitura mantém proibição de estacionar em ruas do centro
Apesar de alguns comerciantes do centro da cidade se manifestarem pela alteração no horário que proíbe estacionamento nas ruas Moron e Capitão Eleutério, em parte da noite, a prefeitura vai manter essa decisão. A comunicação foi feita nesta sexta-feira à tarde, pelo secretário de Mobilidade Urbana, Ermindo Simonetti, à representantes da Associação Mais Moron.
Segundo o secretário, ele tem participado de discussões sobre o assunto, tendo levado as posições até o prefeito Airton Dipp, que optou pela manutenção da proibição de estacionar na rua Moron, entre Fagundes dos Reis e Bento Gonçalves e na Capitão Eleutério, entre Independência e Avenida Brasil, das 22h às 6 horas da manhã. No encontro, que teve a presença do vereador Paulo Neckle, do PMDB, um grupo de empresários da Associação Mais Moron, entregou ao secretário um documento com 48 assinaturas , favoráveis à proibição.
O secretário ficou satisfeito com o apoio recebido e disse que os comerciantes garantiram que o barulho diminuiu cerca de 90%. Simonetti também enfatizou que o Prefeito inclusive ratificou que outras ações devem continuar sendo feitas naquela área, visando reduzir o barulho e os transtornos que eram causados aos moradores e comerciantes da região.