Aberta oficialmente a Semana da Pátria
O fogo simbólico chegou ao Altar da Pátria conduzido pela cavalaria da Brigada Militar, foi recebido pelo presidente da Liga da Defesa Nacional, Carlos Moretti de Araújo que repassou ao vice Prefeito René Cecconello para acender a Chama da Pátria.
Falando para autoridades civis, religiosas, estudantes e convidados, destacou inicialmente que trazia uma cordial saudação do prefeito Airton Dipp. A seguir destacou que para termos uma Pátria são necessárias condições básicas como território, constituição, povo, símbolos. “É o povo que elege seus governos, que vive a alegria e tristeza por erros e acertos cometidos. A semana da Pátria nos permite refletir sobre nossa história. A reflexão é importante para se aprender com o que já foi feito e viver ainda melhor”, concluiu.
Para o presidente da Liga de Defesa Nacional, José Carlos Moretti de Souza, o momento é de orgulho de reafirmarmos o amor a pátria e a seus símbolos.
A Semana da Pátria que inicia hoje, tem a coordenação da Prefeitura Municipal e Liga de Defesa Nacional. Em nível nacional a homenagem da Semana neste ano será para Amazônia e em nível estadual, Apae. Em nível municipal quatro entidades serão homenageadas: Polícia Rodoviária Estadual, Colégio Notre Dame, Colégio Ceci Leite Costa e Escola Municipal Padre José de Anchieta.
No encerramento da solenidade autoridades da cidade de Marau, retiraram uma centelha do fogo simbólico para levar para o município vizinho. As atividades da Semana da Pátria encerram no dia 07 de setembro , às 18 horas, com o arriamento dos pavilhões e retirada da centelha para fusão com a chama crioula e posterior extinção do fogo simbólico.