Dipp e Fontana reafirmam alianças

O prefeito Airton Dipp recebeu nesta sexta-feira a visita do Deputado Federal Henrique Fontana. O deputado reafirmou o compromisso de buscar em Brasília recursos para o desenvolvimento da cidade. Destacou que tem trabalhado pela inclusão do aeroporto de cargas no PAC 2 e também pela inclusão da cidade no traçado na Ferrovia Norte -Sul, com a extensão do ramal ferroviário vindo de São Paulo, passando por Passo Fundo, para chegar em Rio Grande, no sul do estado. “Esta obra é muito importante, justamente pela posição estratégica que Passo Fundo ocupa no estado e a cidade deverá ser incluída”, afirmou Fontana.
No encontro, o prefeito e o deputado falaram sobre a situação política e a formação das alianças para as eleições deste ano. Dipp e Fontana reafirmaram o compromisso e a aliança sólida no governo de Passo Fundo e o apoio a candidatura da Ministra Dilma Roussef ao governo federal. “Nada desestabilizará a aliança entre o PT e o PDT em Passo Fundo”, completou. Em relação as opções que ambos partidos fizeram para as eleições estaduais, o deputado disse que o PT respeita a decisão do PDT e trata esta questão com muita tranquilidade e reforçou uma declaração do ex ministro Tarso Genro, que em caso de conquista do governo no RS na urnas, o PDT deverá compor o governo.
Outra notícia importante para a cidade é a viabilização de verba federal para a melhoria do espaço do campo do quartel. Neste local serão feitos investimentos na pista da caminhada e melhorias gerais para que a população possa usufruir com mais qualidade. A verba é fruto de uma emenda do Deputado incluída no Orçamento da União para este ano.
Receber a visita e contar com o empenho do ex-colega Fontana em Brasília é uma satisfação, segundo Dipp. Nos últimos 2 anos, atuando como líder do governo na Câmara dos Deputados, o deputado Henrique Fontana tem trabalhado muito por Passo Fundo, afirmou o prefeito. “ Foi ele quem abriu as portas do Ministério da Saúde, quando fomos buscar a Unidade de Pronto Atendimento e a SAMU para a cidade”, lembrou Dipp.