Prefeitura garante um carnaval seguro
Desde o início da semana, a Secretaria de Saúde já disponibilizou através de um convênio com o Ministério da Saúde, uma quantidade significativa de preservativos no município, como forma de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, que aumentam drásticamente época de carnaval.
Os preservativos já estão sendo distribuídos em todos os Cais da cidade e também no Posto de Saúde 24 horas. Segundo os coordenadores da campanha, qualquer pessoa pode retirar os preservativos nos postos, não precisando se identificar ou ter uma idade mínima.
Na tarde desta terça-feira, foi realizada uma reunião entre Promotoria Pública, Secretarias de Finanças, Cidadania e Saúde, Conselho Tutelar, Brigada Militar e Polícia Civil, onde foram decididas algumas ações conjuntas para a noite de carnaval, onde uma equipe de abordagem vai atuar, para irá evitar qualquer dano aos menores que circularem pelo evento.
Na noite de carnaval de rua, a equipe da Vigilância Sanitária também estará no local para averiguar se os alimentos comercializados na avenida possuem licenciamento, manipulação e armazenamento corretos.