Prefeito e secretário participam de reunião da Famurs

Prefeito e secretário participam de reunião da Famurs




O prefeito em exercício Rene Cecconello e o secretário de finanças, César Bilibio participaram nesta quinta e sexta-feira em Tramandaí, da reunião da Famurs. Para Cecconello, a participação no evento é importante pois promove interação e troca de experiências com outros municípios.
O tema central  do encontro  foi “Os efeitos colaterais da crise nos Municípios”, e “Os desastres climáticos ocorridos no Estado e seus reflexos na receita Municipal”.
A reunião teve a presença do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro João Osório, que esclareceu aos participantes a maneira como conduzirá sua gestão frente à entidade. Também foram realizadas discussões com a secretária-geral de Governo, Ana Pellini, responsável pela força tarefa estadual que auxilia os Municípios nos reparos dos prejuízos causados pelos desastres naturais, medidas para agilizar o repasse dos recursos e alternativas para a prevenção.
Na sexta-feira, dia 22 de janeiro, os debates tem início a partir das 9 horasNo dia de hoje (sexta-feira), o tema foi “Incentivos fiscais da União e dos Estados e seus reflexos na receita dos Municípios”, com a participação do presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, do Ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e do Secretário Estadual da Fazenda, Ricardo Englert.
O painel “Os efeitos climáticos do RS e os reflexos na receita dos Municípios; forma de prevenir e agilizar liberação de recursos”, encerrou o evento com a participação de especialista no tema, membros da Defesa Civil e do Ministério de Integração Nacional. Almeida explica que o objetivo é definir uma estratégia que minimize os efeitos dos problemas ambientais.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 22 de janeiro de 2010.