Prefeito determina nova avaliação do trânsito de Passo Fundo

Prefeito determina nova avaliação do trânsito de Passo Fundo




Após os primeiros 60 dias de funcionamento oficial dos equipamentos de fiscalização do trânsito de Passo Fundo, o prefeito Airton Dipp se reuniu com o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Adelar Aguiar e determinou que seja feita uma avaliação criteriosa sobre a situação. Conforme Dipp, depois que forem analisados todos os dados do período e feita uma conferência dos principais pontos de congestionamento, poderão ser implantadas novas modificações. “Vamos avaliar inclusive a necessidade de promovermos alterações de sinalização e velocidade das vias”, afirmou.
O relatório divulgado pela STMUS aponta 17.074 infrações cometidas entre os dias 19 de outubro e 19 de novembro. Elas representam 0,9% dos veículos que circularam pela cidade no período. Quanto à natureza das infrações, 79,95% foram de média gravidade, 11,68% foram graves e 8,37 gravíssimas. O ponto com a maior incidência de infrações é a sinaleira do cruzamento das ruas Fagundes dos Reis e Independência, onde foram registradas 1.094 ações de desrespeito à sinalização, seguido do cruzamento das Ruas General Osório e Coronel Chicuta, onde foi feito o registro de 494 infrações. Em contrapartida, na lombada eletrônica instalada na Avenida Presidente Vargas, próximo ao colégio Cecy Leite Costa, sentido bairro -centro foi registrada somente uma infração, bem como na lombada eletrônica próxima ao Cemitério da Vera Cruz onde somente 5 veículos foram autuados.
Os equipamentos de fiscalização eletrônica registraram 18 milhões de passagens de veículos nos 30 primeiros dias. Circulam pelas ruas de Passo Fundo, em média 100 mil veículos por dia.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 21 de dezembro de 2009.