Prefeito se reúne com Conselho de Pastores Evangélicos

Prefeito se reúne com Conselho de Pastores Evangélicos

No último sábado, (12/04), o prefeito municipal, Airton Lângaro Dipp, participou de um café da manhã com o Conselho de Pastores Evangélicos de Passo Fundo. No encontro, que foi conduzido pelo presidente do Conselho, o pastor João Carlos Silveira, estavam reunidos representantes de 13 igrejas evangélicas do município.

Na oportunidade, o pastor Sidnei Ávila, falou sobre o 2º Celebration, evento de música gospel que será realizado na 22ª Feira Nacional de Pequenos Animais. Segundo Ávila, na edição passada o Celebration reuniu oito mil pessoas, e desta vez há expectativa para mais de dez mil espectadores no show com o grupo Fat Family. Ávila pediu ao prefeito para que o Celebration entre no calendário de eventos do município. No dia do evento, os pastores vão entregar ao prefeito um projeto para a criação da Semana da Cultura Evangélica.

O ex-presidente do Conselho de Pastores Evangélicos, pastor Cidnei Nunes, destacou o trabalho feito na administração Dipp/Corralo, principalmente na preparação de mão-de-obra qualificada, como é o caso do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet). O presidente da Casa Vita, Iberê D´Avila Alves, falou do trabalho de recuperação e socialização de dependentes químicos feito na instituição, que é filantrópica. Iberê salientou que já existem sete pessoas sendo cuidadas no local.  Ele destacou,  ainda,  que foi nesta administração que eles receberam a área para a construção da Casa Vita.

Em seu pronunciamento, o prefeito municipal, Airton Lângaro Dipp, elogiou a atitude do Conselho de Pastores Evangélicos de Passo Fundo, que além de levar a fé até as pessoas, realiza ações importantes para o desenvolvimento de Passo Fundo. Dipp apresentou dados da administração, como o avanço na Educação, em que foi investido no ano de 2007, 37% do orçamento. “Estamos com mais de 18 mil alunos em todas as modalidades de ensino. Recursos também estão sendo descentralizados às escolas para que a direção decida no que será investido”, disse.

O chefe do Executivo também falou sobre o futuro do Cefet, que é o “embrião” de uma universidade federal. Sobre a prevenção do uso de drogas e atendimento de dependentes químicos, Dipp ressaltou que a administração vai ampliar convênios e investir em instituições que possam fazer esses atendimentos.

A recuperação industrial de Passo Fundo também foi abordada. “Estamos prevendo arrecadações maiores. O resultado já é muito bom”, disse Dipp, que também falou da descentralização de atendimentos médicos e da recuperação do Hospital Municipal. Também estavam presentes, o secretário de Finanças, César Raimundo Bilibio e o presidente do Partido Verde, Wilson Pinheiro.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 14 de abril de 2008.