Administração Municipal com os olhos voltados para a construção civil

Administração Municipal com os olhos voltados para a construção civil

O prefeito municipal, Airton Dipp, recebeu, em seu gabinete hoje, terça-feira (12/02), o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Passo Fundo (Sinduscon), Plínio Humberto Donassolo. Além de explanar as atividades desenvolvidas pela entidade, nos últimos meses, Donassolo busca, com o chefe do Executivo, parceria em prol da construção civil do município.

Passo Fundo foi, segundo pesquisa divulgada recentemente, um dos municípios gaúchos que mais empregou com carteira (CTPS) assinada em 2007, portanto, um dos municípios que mais gerou emprego no ano passado, "com uma forte participação do setor da construção civil", destacou Dipp.

A principal preocupação do Sinduscon, segundo o que relatou o presidente da entidade ao prefeito Dipp, é com a falta de mão-de-obra especializada para o setor, "que já começamos a verificar", salientou Donassolo.

Em função daquele detalhe, a reivindicação do Sinduscon é de firmar parceria com a Administração Municipal para buscar qualificar mão-de-obra para o setor. Neste sentido, o prefeito Airton Dipp colocou ao presidente do Sinduscon que a construção civil de Passo Fundo contará, sim, com o apoio do Executivo no reivindicação.

"Já neste primeiro semestre de 2008 estaremos buscando soluções, até em parcerias com o SENAI e através do CEFET, a fim de amenizar a demanda reprimida desta mão-de-obra que se verifica hoje em Passo Fundo", detalhou o prefeito.

Segundo o que colocou Donassolo, naquela oportunidade, os números que dão conta da falta de mão-de-obra especializada, na construção civil, em Passo Fundo ainda não preocupam. "Porém, é preciso que sejam tomadas medidas hoje para que Passo Fundo não atinja momento que começa a atingir o país como um todo, onde em muitos municípios o problema já é crítico".

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 12 de fevereiro de 2008.