Os cinco pontos da atendimento da CORSAN ficam disponíveis para tirar dúvidas sobre serviços e negociar faturas.
A solicitação da abertura dos postos da CORSAN foi realizada pelo município após reclamações da população sobre a prestação do serviço de abastecimento de água, de coleta de esgoto e os valores cobrados mensalmente pela instituição.
A alta nos valores motivou dezenas de moradores a procurarem o Procon. Em fevereiro de 2025, foram 180 denúncias contra a Corsan, o que representa quase a metade de todos os atendimentos do serviço no mês.
O coordenador do Procon de Passo Fundo, William Rangel, coloca que: Recebemos a reclamação, notificamos a Corsan quando é o caso de problemas de consumidor (contas e valores) e contatamos o jurídico responsável para um acordo. Muitos casos são acordados. Mas alguns que não tenham o acordo, são encaminhados a via judicial. No mês de fevereiro de 2025, registramos faturas exorbitantes, entre 100% e 300% de aumento em alguns casos.
Pontos tira-dúvidas temporários da Corsan
- Bairro Centro — quiosque da Codepas, em frente à Praça da Cuia
- Bairro São Cristóvão — Loja do Esporte Clube Passo Fundo, no Estádio Vermelhão da Serra
- Bairro Vera Cruz — Praça da Avenida Rio Grande, ao lado da Escola Estadual Ernesto Tochetto
- Bairro Boqueirão — Praça da Cohab 1 (Avenida do Barão, esquina com Rua Olímpio Loss)
- Bairro Petrópolis — Avenida Brasil, em frente à loja Havan
Horários de funcionamento
De segunda (17) a sexta-feira (21) das 8h às 17h, e no sábado (22) das 8h às 12h.