CMS

Conselho Municipal de Saúde

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) foi criado pela Lei nº2840/1992. O referido conselho tem caráter gestor e fiscalizador do Sistema Único de Saúde – SUS, à nível municipal, atuando na formulação de estratégias e no controle social da execução da política de saúde em nossa cidade. Em síntese, compete ao CMS estabelecer mecanismos de controle e avaliação sobre o Sistema Único de Saúde (SUS), a nível municipal, inclusive, quanto a fiscalização sobre as atividades administrativas e econômico-financeiras do Fundo Municipal de Saúde (FMS). Além destas atribuições específicas, cabe ao CMS participar na elaboração e aprovação do Plano Municipal de Saúde.

Presidente atual: Nicolau Neri Gomes
Dia, horário e local das reuniões ordinárias: segunda terça-feira do mês, às 19 horas na Câmara de Vereadores
E-mail para contato: con.saude.pf@pmpf.rs.gov.br
Telefone: (54) 98404-4776, (54) 3581-0187