Secretaria de Transportes e Serviços Gerais

Iluminação Pública: Reparo e Substituição de Lâmpadas e Luminárias

O Serviço de iluminação pública, tem como objetivo garantir claridade às vias públicas da cidade. Caracteriza-se pela iluminação de áreas como ruas, praças, monumentos, entre outras áreas de uso comum.

Através do Núcleo de Iluminação Pública, a secretaria executa estes serviços de reparo e substituição de lâmpada queimada, lâmpada piscando, luminárias, realizando manutenção e melhorias continua no sistema, por meio de atividades como a substituição de materiais, instalação de luminárias e extensões de redes.

Visando propiciar maior eficiência luminosa e economicidade aos cofres públicos, a Prefeitura está executando o processo de modernização do sistema de iluminação pública, que consiste na substituição gradativa dos 20.000 pontos de iluminação pública, por luminárias LED.

Etapas para a solicitação deste serviço

1. Como solicitar pela internet: Clicar no botão “Acesso ao sistema” e informar seu CPF ou CNPJ, após, selecionar o assunto: serviço desejado e preencher todas as informações do formulário e ao final clicar sobre o botão salvar. Será apresentado um número de processo para acompanhamento da solicitação.
  2. Como solicitar pelo APP: Este serviço também está disponível pelo APP Cidadão Online Passo Fundo. Para mais informações, clique aqui.
  3. Solicitação por telefone:  (54) 3313-7792.
  4. Em breve estará disponível pelo APP Cidadão Online.
  5. Na instauração do processo, o requerente receberá no e-mail informado o número do protocolo para acompanhamento do processo.
  6. Como consultar o andamento da solicitação: Clicar no botão “Acompanhar solicitação”. Será apresentado a situação atual da solicitação.