Tarifa de ônibus passa a ser de RS 4,30

Reajuste ficou abaixo do sugerido pelas três empresas que possuem a concessão do serviço

A partir da próxima segunda-feira (24), a tarifa do transporte público coletivo de Passo Fundo passará a ser de R$ 4,30. O valor foi discutido no Conselho Municipal de Transportes, considerando cálculos e pareceres técnicos, além do aumento do preço dos insumos que compõem o custo da tarifa.

Pelo levantamento feito nas maiores cidades do Estado, Passo Fundo fica com valor menor do que municípios como Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Viamão, Alvorada, Cachoeirinha e Guaíba. A tarifa também fica abaixo do valor sugerido pelas três empresas que possuem a concessão do serviço no município – Codepas, Coleurb e Transpasso. O valor técnico de R$ 4,33 foi apresentado ao Conselho Municipal de Transportes e arredondado para R$ 4,30 para facilitar o troco.

Atualizado em 21 de fevereiro de 2020.